LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 de julho de 2016

Atividade sobre Bullying, homofobia, cyberbullying, preconceito racial: O Diário de Davi: preconceito racial, homofobia e bullying na Escola

Olá pessoal !!!





Quero propor aqui, 10 atividades para serem realizadas a partir do meu livro O Diário de Davi: preconceito racial, homofobia e bullying na escola.

O livro possui uma leitura leve, agradável e simples. Pode ser utilizado nas turmas do fundamental I, II e médio. Como a temática é super atual, o livro propõe um conjunto muito grande de discussões e temáticas: preconceito racial, cyberbullying, bullying, homofobia, obesidade infantil, ( gordofobia) , relações familiares, dificuldades de aprendizagem, amizade, personalidades negras, cultura afor - brasileira, necessidades educativas especiais, acessibilidade  e o cotidiano da escola.


1 Atividade: Leitura e Debate do Livro sem foco em nenhuma temática.

2 Atividade:Leitura e Debate do Livro sem foco nas temáticas que aparecem no livro. Cada grupo de alunos realizam a leitura e escolhem uma temática para aprofundar, discutir, pesquisar e ler.

3 Atividade: Leitura e Debate. Durante um mês os alunos vão realizar um Diário das Aulas e/ou do cotidiano da escola. É importante que este "Diário" seja produzido pelos alunos, escritos. Depois monta-se uma mostra destes Diários, com apresentações e exposições.

4 Atividade:Leitura e Debate do Livro. Elaboração de um Júri Simulado sobre Bullying ou outra temática do livro.

5 Atividade:Leitura e Debate e dramatização dos capítulos do Livro por equipe. Cada equipe dramatiza um capitulo.

6 Atividade: Dramatização do Livro completo com a Sala/turma toda. Utilizando as músicas que abrem os capítulos. Vai ficar Lindo!!!

7 Atividade:Leitura e Debate buscando realizar entrevistas com pessoas que já sofreram algum tipo de bullying. Apresentar a reflexão por escrito ou em um Seminário.

8 Atividade: Realizar Uma Resenha/Vídeo sobre o Livro.

9Atividade: Leitura e Debate do livro com apresentações de músicas que falem de amizade, companheirismo. As musicas podem ter coreografia.

10 Atividade: Convidar o autor para um debate sobre a temática e sobre o livro. kkk  Irei muito feliz!!!!!!

Um comentário:

Conceição Bispo disse...

Farei com muito prazer!
Amei esse livro!

Comentário