Submissão e apresentação de Trabalhos (de 01/05 a 30/06/2013)
i. A submissão do trabalho, será realizada no ato da inscrição do evento, indicando o tipo (projetos de pesquisa, ensino, extensão ou políticas afirmativas em andamento ou concluídos e, relatos de experiências); o eixo temático e a modalidade de apresentação (1. Espaços de Diálogos (ED); 2. Pôster).
ii. Cada
autor poderá apresentar até dois trabalhos, sendo um como autor
principal e outro como co-autor. A submissão de dois trabalhos por um
mesmo autor poderá ser feita no mesmo ou em diferentes eixos temáticos e
modalidade de apresentação.
iv. A MODALIDADE ESPAÇO DE DIÁLOGO (ED) é
uma atividade que contempla a apresentação oral em grupo de até quatro
trabalhos seguida do debate. Como o próprio nome indica, a perspectiva é
de aprofundar o diálogo entre os pesquisadores. Todos os inscritos no
evento podem participar da sessão, mas só será(ao) certificado(s) o(s)
autor(es) do(s) trabalho(s) presente(s) no ato da apresentação. A
certificação fica condicionada à apresentação do trabalho e à
participação nos debates. A apresentação de trabalho nesta modalidade
fica condicionada à submissão do trabalho completo com resumo simples e
será o tempo máximo de 15 minutos para a apresentação.
v. A MODALIDADE PÔSTER é
uma atividade de exposição e apresentação oral mediante a submissão do
resumo simples. O pôster e sua apresentação do trabalho será apreciado
por uma comissão composta de dois membros, devendo o(s) autor(es)
permanecer(em) no local da exposição por um tempo mínimo de 1 hora.
Normas:
i. Os trabalhos, qualquer que seja a sua modalidade, deverá ter o máximo de cinco autores.
ii. Serão aceitos trabalhos em
duas línguas: Português e Espanhol.
iii. Todos os trabalhos
submetidos deverão ser escritos e salvos em documento do Word 6.0 ou superior
ou similar.
iv. Formato: papel A4, fonte Times New Roman. Espaço
simples para título, resumos, notas de rodapé e citações. Espaço 1,5 cm no
corpo do texto. Margens 2,5 cm. Parágrafo: 1cm.
v. Nomeação do arquivo: nome e
sobrenome do primeiro autor e a indicação da modalidade de apresentação (ED ou
PT). Ex.: Silvana Lima_ED.doc ou Silvana Lima_ PT.doc.
vi. Estrutura:
Título (fonte 14 – negrito - centralizado – com iniciais
maiúscula); Autor(es), Instituiçãoe
e-mail (alinhado a direita, espaço simples com referências de formação,
vinculação profissional, atuação e contato devem ser explicitados em nota de
rodapé); Resumo simples (até 250
palavras; mínimo de três Palavras
chaves; Corpo de texto (fonte Times New Roman, 12 – normal – justificado,
parágrafo 1cm. As notas de rodapé destinam-se a informações ou esclarecimentos
adicionais que não podem ser incluídos no texto, com espaço simples, fonte 10.
vii. Inscrição na modalidade Espaços
de Diálogos (ED): TRABALHOS COMPLETOS, possuindo de 12 a 15 laudas de um
estudo produzido em consonância com os propósitos do evento. Devem
apresentar Introdução (ou sub-título);
Desenvolvimento (ou sub-título), Considerações finais (ou sub-título) e
Referências com fonte 12, espaço 1,5, título da obra em negrito. As imagens
devem vir no corpo do texto e devidamente referenciadas (fonte, autor e data)
em espaço simples, centralizado e fonte 10.
viii.Inscrição na modalidade Pôster: submissão
de RESUMO EXPANDIDO (extensão de 3 a 5 páginas, incluindo as referências) e RESUMO SIMPLES (250 palavras e o mínimo de três
palavras chaves) para publicação no Caderno de Resumos.
ix. A formatação dos trabalhos
deverá estar em acordo com as normas da ABNT.
x. A revisão ortográfica
(segundo as novas normas ortográficas) é inteira responsabilidade do(s)
autore(s).
Eixos Temáticos:
1.
Agroecologia, Educação e Desenvolvimento agrário (Prof. Msc. José Aurélio – IF/Santa Inês Raul e Msc. Lomanto Neto – EBDA)
2.
Cooperativismo, Educação e Desenvolvimento agrário (Profª Msc. Tatiana
Velloso – UFRB)
3.
Educação de Jovens e Adultos do/no Campo (Profª Msc. Andréia Santos – UFRB)
4.
Educação do Campo e Relações Étnico-raciais (Profª Drª Dyane Reis Brito – UFRB)
5.
Educação do Campo, Cultura e Diversidade (Profª Drª Kiki Givigi – UFRB)
6.
Educação do campo, Gênero e Sexualidade (Profª Msc. Priscila G. Dornelles – UFRB)
7.
Educação Infantil e Classes Multissseriadas nas
Escolas do Campo (Prof Dr Limber/Uruguai
e Prof Msc.Fábio Josué)
8.
Formação de Professores e Trabalho Docente nas Escolas
do Campo (Profª Msc. Terciana Vidal- UFRB)
9.
Juventude, Diversidade e Escola no/do Campo (Prof. Msc. Luiz Paulo – UFRB)
10. Marxismo
e Educação do Campo (UFBA ou UFRB)
11.
Movimentos Sociais e Educação do Campo (Profª Drª Fátima
Moraes – UESB)
12. Novas
Tecnologias e a Educação do Campo (Prof. Msc.
Jaylson Teixeira – UFRB)
13. Organização
do Trabalho Pedagógico e Gestão da Educação do Campo (Prof Dr Djeisson Ribeiro – UFRB)
14. Pedagogia
da Alternância (Profª Msc. Rita Chagas – UFRB e Profª Msc. Sandra
Regina – UNEB)
15. Pesquisa
em Educação do Campo (Profª Drª Ludmila
Cavalcanti – UEFS e Profª Drª Silvana
Lima – UFRB)
16. Políticas
Públicas e Educação do Campo (Profª Drª
Débora Feitosa – UFRB)Fonte: http://educampo-ufrb.blogspot.com.br/2013/03/normal-0-21-false-false-false.html#more
Um comentário:
Olá pessoal
O Prazo para envio de trabalhos no I Seminário Internacional de Educação do Campo da UFRB foi prorrogado para o dia 15 de julho.
Atenciosamente:
Priscila Silva
Postar um comentário