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5 de maio de 2013

Mestrado em Educação de Jovens e Adultos - UNEB - Modelo do Projeto

 
O Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos (MPEJA) é um Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu da Universidade do Estado da Bahia, vinculado ao Departamento de Educação – DEDC – Campus I. A estrutura, os objetivos e as finalidades do MPEJA orientam-se pela Portaria Normativa nº 17, de 28 de Dezembro de 2009 e Edital nº 005/ de 30 de abril de 2010 do Ministério da Educação que dispõem sobre o mestrado profissional no âmbito do sistema nacional de pós-graduação no Brasil. O MPEJA foi aprovado pela Resolução CONSU/Uneb nº e recomendado pela CAPES por meio do ofício nº 229-20/2012/CTC/CAAII/CGAA/DAV/CAPES.

O Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos (MPEJA) visa a produção de conhecimentos, a atualização permanente dos avanços da ciência e das tecnologias, a formação e o aperfeiçoamento de profissionais na área.da educação de jovens e adultos, atendendo às demandas sociais e profissionais.

O curso tem como objetivo geral a qualificação profissional de recursos humanos com capacidade científica, didático-pedagógica, técnica, política, e ética para atuar no ensino, na pesquisa, na extensão e na gestão na área da educação de jovens e adultos, atendendo às peculiaridades desse campo e aos novos paradigmas educacionais para esta área.

O Mestrado Profissional tem uma carga horária de 840 horas, desenvolvido em dois anos, funcionará no DEDC-Campus I, nos turnos vespertino e noturno, oferecendo 30 vagas e está estruturado em 3 Áreas de Concentração: Educação, Trabalho e Meio Ambiente; Formação de Professores; Gestão Educacional e Novas Tecnologias.
 
 
Estrutura da Proposta de Trabalho
Processo Seletivo para discente regular
MEPJA 2013
 
As Propostas de Trabalho devem ser orientadas para:
 
a) Projetode intervenção: Proposta de trabalho fundamentada teoricamente, porém de
base empírica, cuja concepção e realização se dá em estreita associação com uma
ação ou a resolução de um problema.
 
b) Projeto de pesquisa aplicada: Proposta de trabalho orientada para a
produção deconhecimento cujos resultados podem ser aplicadospara fins práticos em
situações encontradas na realidade.
 
c) Projeto de desenvolvimento técnico e tecnológico: Proposta de trabalho destinadaao
desenvolvimento técnico e tecnológico de inovaçõescujo resultado sematerialize em novos produtos, processos ou serviços.
 
Em quaisquer dos casos, sua estrutura deve contemplar os seguintes itens:
 
______________________________________________________
 
2. Contextualização:
Apresentar aspectos gerais que caracterizam o objeto de
intervenção, pesquisa aplicada ou desenvolvimento técnico e tecnológico tais como: i)
delimitação do campo de execução, ii) questão de pesquisa ou que denote
situaçãoproblema; iii) Sujeitos/beneficiários (no caso de projeto de intervenção); iv)
resultadosesperados;
3. Objetivos
(geral / específicos): Descrever o objetivo geral da proposta, bem como
seus objetivos específicos;
4. Justificativa:
Apresentar as razões que o levaram à escolha do objeto de
intervenção, pesquisa aplicada ou desenvolvimento
técnico e tecnológico, indicando
sua relevância social. Estabelecer relações entre o objeto e sua experiência
profissional, bem como desafios profissionais enfrentados. A justificativa deve ser
amparada por uma breve fundamentação teórica;
5. Cronograma de execução:
Apresentar o planejamento das etapas previstas,
indicando datas, procedimentos e instrumentos a serem utilizados;
6. Referências bibliográficas:
Apresentar apenas os autores utilizados na propostade trabalho.
As propostas de trabalho devem conter ummáximo de 10 (dez) páginas no padrão
ABNT, incluindo capa com identificação do candidato, título do trabalho e área de
concentração.
 
Fonte: 
 
http://www.uneb.br/mpeja/files/2013/04/Estrutura-da-Proposta-de-Trabalho-MPEJA.pdf
 
http://www.uneb.br/mpeja/files/2013/04/EDITAL-PUBLICADO-DO.pdf

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