LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 de maio de 2012

Guia de Atividades do Programa Saúde na Escola



Fiquei muito feliz quando vi que o meu Blog, (http://silvanosulzarty.blogspot.com/)foi indicado no Guia de Atividade do Programa Saúde na Escola do Ministério da Educação e da Saúde. O Blog é uma ferramenta pedagógica que pode ser utilizada de diversas formas. No meu blog, posto informações, textos educacionais para formação de professsores, faço divulgação de eventos acadêmicos e também matenho-me, conectato aos meus alunos, amigos e leitores. Respondo dezenas de e-mails sobre temas relacionados as postagens e aprendo a lidar com o mundo virtual.

O Guia é um material orientativo para todos (as) envolvidos com o Programa Saúde na Escola: profissionais de saúde e educação, comunidade, educandos e famílias.

O Guia contém sugestões de atividades para serem realizadas durante a Semana Saúde na Escola, cujo tema central, em 2012, é a prevenção e controle da obesidade infantojuvenil.

A proposta do Guia é fornecer um conjunto de atividades capazes de estimular e enriquecer o trabalho educativo dos profissionais de saúde e educação, tendo como princípios a promoção e prevenção de agravos à saúde. Este guia além de trazer ações voltadas à obesidade contempla ainda, atividades voltadas às ações de alimentação saudável; cultura da paz e prevenção da violência; álcool e outras drogas e educação sexual.

Lembre-se: ter saúde é também ter condições de estudar de forma adequada, de conviver e socializar e, em caso de doença, ter condições de recuperar seu estado ideal de saúde. Com isso, para termos saúde, precisamos de um ambiente saudável, de uma alimentação adequada e de um equilíbrio emocional e físico.

Veja o Guia de Atividades do Programa saúde na Escola


http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/semana_saude_escola_guia_sugestao_atividades.pdf

Nenhum comentário:

Comentário