Serão oferecidas bolsas de mestrado para professores da educação básica, segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad. O objetivo é estimular o aumento da oferta de mestrado para os educadores da rede pública ao criar demanda pelos cursos, que serão ligados a várias áreas de ensino da educação básica. Essas bolsas serão oferecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Segundo a superintendente regional de ensino, Vânia Célia Ferreira, ainda não existem dados sobre o número de bolsas destinadas para a cidade, mas acredita que a oferta atrairá muitos interessados. "O nível dos professores precisa melhorar, quanto mais alto o nível de escolaridade dele, melhor vai ser o professor, mas ele tem que ter o perfil de educador, tem que saber a língua dos estudantes, senão não adianta nada o alto nível de capacitação", analisou ela.
O ministro ressaltou que muitas vezes o mestrado não é na cidade onde o professor mora e isso exige custeio, gastos com transporte, alimentação e aquisição de material pedagógico, por isso a bolsa é de grande importância para a formação dos professores da educação básica.
Os professores que conseguirem a bolsa serão obrigados a terem, no mínimo, cinco anos dentro das salas de aula da rede pública de ensino.
Fonte: Jornal de Uberaba
http://www.jornaldeuberaba.com.br/?MENU=CadernoA&SUBMENU=Geral&CODIGO=41966 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário