LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26 de março de 2011

Senado vai debater violência nas escolas

Senado vai debater violência nas escolas



 
A violência ocorrida em escolas ganha cada vez mais espaço no noticiário. Diariamente são mostradas imagens e relatos de estudantes e professores que denunciam acontecimentos que causam assombro na sociedade. Nos próximos dias, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza reunião onde os senadores devem apreciar o PLS 251/09, que autoriza o Executivo a criar o Sistema Nacional de Acompanhamento e Combate à Violência Escolar (Save).

Pelo projeto, o Save atuará em cinco áreas prioritárias: na produção de estudos, levantamentos e mapeamento de ocorrências de violência escolar; na sistematização e divulgação de medidas e soluções de gestão eficazes no combate a esse mal e também na promoção de programas educacionais e sociais voltados à formação de uma cultura de paz.

O sistema também prestará assessoramento às escolas instaladas em áreas consideradas violentas e apoio psicossocial a membros da comunidade escolar vítimas dessa violência  - nas dependências de estabelecimentos de ensino ou em seu entorno.
 
Neste mês, a EDUFBA lança o livro Violência na escola: grito e silêncio, coordenado pelas especialistas Maria de Lourdes Soares Ornellas e Daniela Chaves Radel, com prefácio de  Ivany Pinto Nascimento, doutora em Psicologia da Educação pela PUC de São Paulo. A obra, necessária como um instrumento de discussão para pais, professores e alunos que visam encontrar alternativas para o impasse que se apresenta na sociedade, vai ser lançada durante o "Lançamento Coletivo da EDUFBA", no próximo de 30, a partir das 17h30, na Reitoria da Universidade Federal da Bahia, no Canela.

Para mais informações: http://www.edufba.ufba.br/2011/03/senado-debatera-publicacao-edufba/

Nenhum comentário:

Comentário