LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 de março de 2012

18º COLE - Congresso de Leitura do Brasil





Com este tema, pretende-se o entrelace de diferentes linguagens, variadas formas de expressão, superfícies múltiplas que se movimentam e se tocam.Gritos que soam em dinâmicas e criações de linguagens que leem o mundo: as postagens – cartas, telegramas, cartões postais, torpedos...; as artes – fotografia, música, literatura, teatro, dança, cinema, instalações...; as formas de vida – da infância, da loucura, da velhice, da juventude, da resistência, das relações socioculturais...; as dobras da língua portuguesa – atravessamentos subjetivos, polissêmicos, polifônicos, políticos...  Potências do fragmento, da sonoridade, da imagem, da territorialidade, da temporalidade... Potências plurais e singulares, vacúolos e sem-sentidos, contracombates à homogeneização na escuta do mundo. Como gritam?



1. Participação Individual

Há duas formas de participação individual: como ouvinte (1a) ou com comunicação oral e/ou em outras linguagens (1b).

A inscrição individual é feita apenas pela internet.

Atenção: a associação é feita exclusivamente no site da ALB e precisa ser feita ANTES da inscrição no 18º COLE.

Para se inscrever, é preciso ter um cadastro no site.

Caso já seja cadastrado, basta fazer o login e clicar em “associe-se”.

1a – Para participar como Ouvinte

A inscrição como ouvinte deve ser feita via internet através deste link.
Para se inscrever como ouvinte, faça o seu cadastro ou login, e siga os passos do sistema pagseguro, escolhendo a forma de pagamento que desejar. Verifique o valor e a data do pagamento indicados pelo sistema no ato de sua inscrição.

Os associados 2011-2012 poderão participar do 18º COLE como ouvintes GRATUITAMENTEdesde que se inscrevam no evento até o dia 30 de maio de 2012.

Se você não é associado, pode se inscrever como ouvinte do 18º COLE pagando taxa de inscrição de R$ 160.

1b – Para participar e apresentar Comunicação
A inscrição com comunicação deve ser feita neste site através deste link.
Para inscrever seu trabalho, o congressista precisa ser associado da ALB e deverá escolher obrigatoriamente 01 linha entre as 07 propostas pelo 18º COLE:
  1. Entrelace de diferentes linguagens
  2. Dinâmicas e criações de linguagens que leem o mundo
  3. Contracombates à homogeneização na escuta do mundo
  4. Dobras da língua portuguesa
  5. 'Sem sentido’ do mundo
  6. Fragmentos espaçotemporais
  7. Outros gritos
Cada congressista poderá inscrever até dois trabalhos como autor ou coautor. Os coautores devem ser indicados pelo autor no momento da inscrição sendo que, para cada trabalho, são permitidos no máximo 4 autores. Todos os autores das comunicações deverão ser associados da ALB e estar devidamente inscritos no evento. Também em caso de apresentação em outras linguagens haverá necessidade de submissão de texto e resumo pelo site. Caso haja necessidade de algum espaço ou material específico, é preciso entrar em contato com a organização por e-mail.

2. Participação com Inscrição em Grupo

Professores e estudantes, bem como qualquer grupo de pessoas interessadas, podem participar do 18º COLE como ouvintes (sem necessidade de associação à ALB, portanto), fazendo sua inscrição em grupos de, no mínimo, 10 participantes, pagando taxa de inscrição de R$ 80,00 por pessoa.

Em caso de associação em grupo, deverá haver uma pessoa responsável pela inscrição, que preencherá os diversos campos para cada membro do grupo no site do COLE e fará o pagamento da taxa de inscrição coletiva, de acordo com o número de inscritos.

Atenção: sua associação à ALB precisa ser validada antes de habilitá-lo/la a fazer a inscrição no 18º COLE. Prepare-se para não tentar fazer tudo no mesmo dia, pois não será possível.

Nenhum comentário:

Comentário