LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 de março de 2012

Paralização 14,15 e 16 de Março: Greve Nacional da Educação


  • Greve Nacional da Educação nos dias 14, 15 e 16 de Março de 2012.
  • A CNTE orienta as suas entidades filiadas que lutam pela implantação do Piso Salarial Profissional Nacional,  que o processo de negociação com os governos inicie com o valor defendido pela CNTE de R$ 1.937,26 como vencimento inicial na carreira. 
  • A CNTE reivindica o cumprimento integral da lei com 1/3 da jornada seja destinada para a hora atividade.
  • O valor do piso deve ser aplicado para as jornadas de trabalho que estão instituídas nos planos de carreira de estados e municípios. 
 
 



Representantes das 44 entidades filiadas à CNTE estiveram reunidos com a direção executiva da entidade nesta quarta-feira (29/02), em Brasília, para acertar os últimos preparativos para a greve nacional programada para os dias 14 a 16.

Cerca de 30 entidades já estão com a programação definida para os três dias de paralisação. Assembleias, aulas-cidadãs, audiências públicas nas assembleias legislativas, passeatas, panfletagens e atos em praças públicas serão algumas das atividades previstas para chamar a atenção da sociedade para a falta de compromisso dos gestores com a qualidade da educação. A greve é pelo cumprimento da Lei do Piso, em vigor desde 2008, planos de carreira, 1/3 da jornada para atividades extraclasse e por 10% do PIB no PNE o para financiamento da educação.


Nenhum comentário:

Comentário