LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 de março de 2012

I Simpósio Nacional Repensando os Sertões Semiáridos



Representantes das instituições organizadoras do I Simpósio Nacional Repensando os Sertões Semiáridos do Brasil, que vai ser realizado na semana de 23 a 27 de abril de 2012, em Salvador, Feira de Santana, Cruz das Almas e Juazeiro (programação no link abaixo) reuniram-se na manhã de hoje (dia 06 de março) no Gabinete da reitora da UFBA, Dora Leal Rosa, para discutir estratégias de realização do Simpósio. Estiveram presentes o reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentin, o Chefe de Gabinete da UEFS, professor Onildo Araujo da Silva, a Pró-reitora de Extensão da UFRB, professora Valdiria Rocha, o professor Ricardo Santana de Lima, representando o reitor da UNIVASF, além do coordenador do Simpósio, professor Aurélio Lacerda.

As instituições foram unânimes em assumir e apoiar o caráter interinstitucional, multicampi e multidisciplinar do Simpósio Nacional, cuja programação contempla atividades em Salvador (UFBA e UNEB), em Feira de Santana (UEFS), em Cruz das Almas (UFRB), em Juazeiro e Petrolina (UNIVASF). Foi destacada a alta relevância do evento para o desenvolvimento sustentável do nordeste brasileiro, particularmente a sua região semiárida, com foco na eliminação da pobreza extrema. Nesse sentido, foi aprovado o selo do simpósio “Sertões Semiáridos Sem Miséria”, como lema do programa. As instituições mobilizarão as suas Assessorias de Comunicação para ampla divulgação interna e externa.

As inscrições para o simpósio estão abertas até o dia 31 de março de 2012 e podem ser feitas gratuitamente no endereço eletrônico www.repensandosemiarido.ufba.br. Os participantes do evento também podem submeter trabalhos para sessões de comunicação oral ou de posters. O evento conta com o apoio do Banco do Nordeste. O Instituto Nacional do Semiárido (Insa), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), também participa da realização do Simpósio. Informações no portal www.semiarido.ufba.br e contatos pelo webmail semiarido@ufba.br
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Comentário