LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21 de abril de 2011

Enem 2011 - Incrições em junho. Prepare-se!

Orientações importantes....

As inscrições do Enem 2011 tem início previsto para o mês de junho de 2011 e deverá se extender até o final de julho de 2011. Assim como nas outras edições do Enem, é importante estar atento pois costuma haver lentidão e sobrecarga do sistema do Enem que recebe as inscrições do Exame.


Para proceder sua Inscrição Enem 2011 visite a página oficial do INEP através do link http://www.enem.inep.gov.br/. Uma senha deverá ser criada pelo estudante que deverá guardar a sete chaves tanto o número de inscrição quanto a senha do Enem. Feita a inscrição é preciso pagar a taxa, cujo valor é de R$ 35,00. São isentos da taxa de inscrição do Enem estudantes egressos de escola pública com renda familiar compatível ao limite definido em lei.


Após a confirmação do pagamento da taxa ou depois de ter obtido sucesso com o requerimento de inscrição, o estudante recebe o Cartão de Confirmação de Inscrição que pode ser recebido tanto pelos Correios ou através da página eletrônica do INEP.

Provas do Enem 2011 e Resultados

A previsão é de que as provas do Enem 2011 ocorram seguindo o mesmo calendário das edições anteriores. Isso significa que deverão ser aplicadas em Novembro de 2011. São quatro avaliações aplicadas ao longo de dois dias. As avaliações do primeiro dia são as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Matemática e suas Tecnologias. No segundo dia de exame são aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias Ciências da Natureza e suas Tecnologias. 


As provas só podem ser realizadas com caneta esferográfica cuja cor tinta for preta e esse é o único material que o estudante pode portar ao adentrar-se na sala de provas. Para fazer a prova é necessário portar documento de identidade oficial e Cartão de Confirmação de inscrição.


Durante a realização das provas do Enem 2011 o candidato deve ter extrema atenção e cautela ao marcar as respostas dos quesitos do Enem no Cartão de Respostas e na Folha de Redação. Muitos candidatos não tiverram suas provas corrigidas pois deixaram de marcar a cor referente à capa caderno de questões do Enem. Isso causou a anulação das provas desses candidatos.

Fonte: Site do SISU

Nenhum comentário:

Comentário