Segundo o site da Revista Época, Rio é o filme mais lucrativo do ano em sua estreia nos EUA.
O lançamento de Rio bateu o até então grande sucesso Rango, outro longa de animação que tinha conseguido lucros de US$ 38,1 milhões em seu primeiro final de semana. O filme Hop - Rebeldes sem Páscoa ficou em terceiro lugar, tendo conseguido US$ 37,5 milhões em sua estreia, e o longa que mais decepcionou foi a continuação da saga Pânico, que em seu quarto episódio arrecadou modestos US$ 19,3 milhões.
Rio conta a história da ararinha-azul Blu, que vive nos EUA mas descobre que a última fêmea de sua espécie ainda está viva no Rio de Janeiro. A partir daí, Blu e sua dona partem para o Rio em busca de Jewel, a tal fêmea, mas os dois pássaros acabam sequestrados e enfrentam uma série de perigos e aventuras para conseguirem fugir.
Aqui no Brasil, Rio já havia sido um enorme sucesso graças à enorme propaganda feita em torno do filme, que promove o Rio de Janeiro e suas belezas naturais. Uma semana antes de estrear no circuito internacional, Saldanha trouxe o filme ao país para que os brasileiros pudessem assití-lo antes. E a fórmula funcionou, porque mesmo o quarto filme da franquia Pânico, que estreou no mesmo final de semana, não foi páreo para Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário