LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 de junho de 2012

I Simpósio "A Pesquisa e a Formação de Professores" - Jequié - BA







Justificativa e objetivos

Há já uma farta literatura a respeito da pesquisa formação e na atuação de professores. As políticas de formação também têm dado ênfase à pesquisa por meio de recomendações dos órgãos oficiais, determinações legais e estímulos vários, inclusive financiamentos. As licenciaturas têm incorporado a pesquisa em seus currículos. Enfim, há hoje uma efervescência em torno da questão. Assim, consideramos que esse é o momento de discutirmos algumas questões importantes sobre o tema: os professores têm inserido a pesquisa na sua atuação/formação? A universidade tem colaborado para que isso se efetive? Quais as dificuldades se se apresentam para a inserção da pesquisa na escola? Como superar tais dificuldades? Como dar visibilidade à pesquisa do professor?



As inscrições serão efetuadas exclusivamente por email: pesquisaeprofessor@gmail.com.

Inscrição como ouvinte: até 30/07/2012.
Enviar nome completo, instituição a qual está vinculado (por exemplo, nome da escola), número de documento de identidade e endereço.
No espaço "assunto" do email colocar o nome e sobrenome da pessoa que está se inscrevendo.

Inscrição de trabalho: até 20/07/2012 (não haverá prorrogação).
Além dos dados acima, indicar o título do trabalho e qual o tipo pertence (relato de experiência, pesquisa concluída ou pesquisa em andamento)

Não serão cobradas taxas de inscrição. 
Seja consciente: Solicitamos as pessoas que fizerem inscrição, mas que por qualquer motivo desistirem de participar, que envie um email informando da desistência para que não haja desperdício de material.  


Nenhum comentário:

Comentário