LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 de junho de 2012

ENELUD 2013 - VII Encontro Nacional de Educação e Lucidade: Cultura Lúdica e Formação de Educadores




 
O GEPEL - Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação e Ludicidade - vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da FACED/ UFBA, tem se dedicado a aprofundar estudos teóricos e práticas pedagógicas centradas na ludicidade. Numa proposta de educação lúdica a partir de diversas abordagens teóricas disponíveis, compreende a ludicidade como fenômeno que permite um desenvolvimento psicológico, motor, social, emocional e cognitivo mais saudável e criativo, no qual as atividades lúdicas interferem diretamente na formação do ser humano.

No ano de 201# o GEPEL organiza o VII ENCONTRO DE EDUCAÇÃO E LUDICIDADE - VII ENELUD, tendo como tema: “Cultura Lúdica e Formação de Educadores”. Neste 7º Encontro, se propõe a oferecer a estudantes da área de humanidades, a professores da educação básica e professores universitários e a educadores de outras áreas, vivências, palestras, oficinas e reflexões sobre a cultura lúdica em nossa sociedade e a maneira como essa cultura vêm interagindo com a produção do conhecimento e sendo utilizada nas diversas práticas educativas. Nesse sentido, busca trazer a público, profissionais qualificados que discutam questões como, “Cultura, brincadeiras, folclore, ludicidade e educação”, dentre outros temas relevantes para a área educacional e áreas afins.

  Local: 
Faculdade Visconde de Cairu - Barris

Reitoria UFBA (abertura) - Canela
Salvador - Bahia

Período:
27 e 28 de Fevereiro e 01de Março de 2013

Abertura no Palácio da Reitoria:
27 de Fevereiro de 2013, pela manhã

AVISO AOS INSCRITOS NO VII ENELUD
Por motivo das greves nas universidades federais e também na educação básica houve uma grande desmobilização nas inscrições para o VII ENELUD, levando-nos a adiar o evento para o mês de Fevereiro de 2013. As inscrições continuam abertas, inclusive com apresentação de trabalhos.

O grupo de especialistas que deverá avaliar os trabalhos será composto de professores-pesquisadores universitários. Os trabalhos apresentados deverão revelar dados de pesquisa realizada ou em curso. Os critérios deverão atentar para:
- Relevância e pertinência do tema em relação à temática do evento;
- Normas da ABNT de referências bibliográficas e citações;
- Presença e pertinência de resumo e palavra-chave;
- Número de páginas;
- Obediência às normas de edição, em Times Roman 11, espaçamento 1,5.
- Correção da linguagem; e
- Quadro teórico pertinente.

Faça a sua inscrição!


Nenhum comentário:

Comentário