LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 de junho de 2012

As Estudetes: Greve de professores no estado da Bahia










Uma professora de História propõe que seus alunos façam vídeos sobre temas atuais e que envolvam a sociedade. Três estudantes resolvem falar da greve dos professores estaduais com uma paródia do clipe “Vida de Empreguete”, da novela “Cheias de Charme”. Essa é a história do vídeo, feito pelas alunas Bruna Moreira, Isabele Alcântara e Jamile Moreira, do Colégio Estadual Jutahy Magalhães, na Ilha de Itaparica. A música, de autoria das três garotas, cobra do governo uma postura frente à greve. “Queria governador aqui no meu lugar/Eu ia rir de me acabar/Só vendo seus filhinhos aqui no meu lugar/Eu ia rir de me acabar” é o refrão da música que já conta com mais de 60 mil  visualizações no canal do Youtube. Felipe Britto, responsável pela gravação e edição do vídeo, disse em entrevista ao Bahia Notícias que pelo fato de trabalhar com internet, sabia que o vídeo poderia “estourar” pelo compartilhamento nas redes sociais. “Isso é muito bom. Elas não estão agredindo ninguém, não estão fazendo baixaria, elas estão cobrando através de um vídeo simples, que fica na cabeça e que fala a verdade ‘eu queria ver seus filhos aqui no meu lugar’”, concluiu. (Bahia Notícias)

Fonte: http://correiodomes.wordpress.com/2012/06/14/estudantes-gravam-video-vida-de-estudetes-e-pedem-fim-da-greve/















Nenhum comentário:

Comentário