LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 de maio de 2011

Faculdades Estaduais da Bahia Continuam em Greve: Uneb, Uefs, Uesb e Uesc

 
As quatro Universidades Estaduais da Bahia continuam em greve.O governo do estado decidiu suspender o pagamento dos salários dos professore das universidades.Em nota pública divulgada na quinta (28), a Secretaria Estadual de Educação informa que o Governo decidiu suspender o pagamento dos salários dos grevistas da Uefs, Uesb, e Uesc já na folha do mês de abril.

Universidade do Estado da Bahia (Uneb)
Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) 
Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc)

Segundo a Associação dos Docentes da Universidade de Feira de Santana (Adufs), a categoria  reivindica  do governo a retirada de uma cláusula do acordo salarial 2010 que impede melhorias salariais pelos próximos quatro anos e a revogação do Decreto 12.583/11 que reduz os gastos com as universidades este ano.


Greve

A greve dos professores, que já dura quase um mês, prejudica cerca de 60 mil alunos. Segundo a Associação dos Docentes da Universidade de Feira de Santana (Adufs), a categoria está reivindicando do governo do estado a retirada de uma cláusula do acordo salarial 2010 que impede melhorias salariais pelos próximos quatro anos e a revogação do Decreto 12.583/11 que reduz os gastos públicos no ano de 2011.
Ainda de acordo com informações da Adufs, por enquanto, o governo enviou uma resposta oficial aos representantes dos professores na qual mantém a cláusula e afirma só assinar o acordo salarial após a categoria sair da greve.

Fonte: Site do Correiro http://www.correio24horas.com.br
  

Nenhum comentário:

Comentário