LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 de maio de 2011

Vídeo da Professora que critica educação pública vira um dos assuntos mais comentados do Twitter:Amanda Gurgel

Existe uma identificação coletiva dos educadores, com o discurso de Amanda Gurgel. Tentam culpar o professor do fracasso escolar, porém existem muitas questões que precisam de pressa e que os políticos não se atentam, ou não enxergam a situação. Eles não estão muitos preocupados com a educação. para eles os números realmente são importantes. Os professores ao verem o vídeo de Gurgel, se sentem aliviados, ela falou o que todos nós falamos e reivindicamos o tempo todo. Necessitamos de Valorização e Respeito.


 
Amanda Gurgel:

“Queria focar no discurso político, porque eu não tenho o menor interesse de focar na minha imagem. Não participo dessas redes sociais. Tenho uma conta no Orkut, mas nem foto tem lá. Fico surpresa com toda essa repercussão porque o meu discurso não trazia nada de novo. Qualquer professor conhece aquelas situações descritas”.


“O mais importante na minha fala, que foi transformada em vídeo, e nessa repercussão toda que está tendo, é que isso reflete uma situação existente há muito tempo na nossa categoria. Quem é professor há 20 ou 30 anos conhece o processo de degeneração pelo qual as escolas vêm passando. Isso é o principal e não a minha imagem ou até mesmo as minhas palavras, mas a situação”.



Rio - A professora Amanda Gurgel, do estado do Rio Grande do Norte, chegou a ser um dos assuntos mais comentados do mundo no Twitter após fazer duras críticas à secretária de Educação do Estado e outros deputados presentes em uma audiência pública para debater a educação.

O discurso foi feito no último dia 10 de maio, na Assembleia Legislativa. A professora iniciou sua fala revelando o valor de seu salário, de 930 reais, e perguntando aos deputados e secretários presentes se eles conseguiriam viver com o que ela ganha. Amanda ainda falou sobre as dificuldades cotidianas dos professores e o tratamento desmerecedor dado pelos governos ao longo dos últimos anos à educação. O vídeo desse discurso foi difundido intensamente na Web e está entre os assuntos mais falados nas redes sociais.

Os cantores Gilberto Gil e Zélia Duncan citaram o vídeo em suas contas no microblog, assim como o apresentador do CQC Marcelo Tas, que chegou a publicar o vídeo em seu blog. O assunto continua entre os mais comentados no Twitter do Brasil.


Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/brasil/html/2011/5/professora_critica_educacao_publica_e_vira_um_dos_assuntos_mais_comentados_do_twitter_165636.html

Nenhum comentário:

Comentário