LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 de maio de 2011

Vídeo com o primeiro beijo de menino de 5 anos no Fantastico e o meu domingo: uma reflexão

Passar um domingo em casa, não é nada comum para mim. Geralmente gosto de fazer muitas coisas no domingo: ir a praia, mesmo que não tome banho, visitar amigos e familiares, passear em lugares diferentes ou comuns, dependendo da situação.A única coisa que não faço, é realizar nada que tenha ligação direta ao meu trabalho profissional, a não ser que exista uma demanda urgente.Domingo, é para não se fazer nada. (rindo)


Neste domingo especificamente, quero destacar algumas coisas que fiz. Assistir o filme Uma Família Bem Diferente, pela segunda vez.Não vou contar o filme aqui, mas  vale a pena assistir.

Sinopse:

Eric (Tom Cavanagh) vive para o hóquei. Agora na faixa dos trinta, ele deixou sua carreira de jogador profissional para se tornar comentarista de esportes na TV. É uma vida de sonho! Mas quando o namorado de Eric, Sam (Ben Shenkman), avisa que eles terão que cuidar temporariamente de um menino, o confortável mundo de Eric desmonta. Chega Scot (Noah Bernett), recém-órfão, um menino efeminado de 11 anos e o oposto exato de Eric. Assustados com a alegria de viver de Scot, Eric e Sam gentilmente afastam Scot dos perfumados cremes para mãos e de tudo o que for cor-de-rosa, buscando um passatempo mais "aceitável": o hóquei. Mas após o primeiro e desastroso jogo de Scot, Eric começa a repensar as concessões que fez em sua própria vida, para poder ser "aceito".

Depois do cinema em casa. Fiquei de olho no Fantástico do inicio ao fim. Irei comentar somente uma parte  do Detetive Virtual, que mostra um menino de 5 anos dando o seu primeiro beijo. Lindo não é? Porém vamos a questões pedagógicas e educacionais.

1-Beijar é normal entre adultos, difícil de entender esta relação intima entre crianças.
2-Uma criança de 5 anos iniciando suas relações pessoais com beijo, onde chegará aos 18 anos?
3-Para que esta  criança fantasiasse e tivesse o desejo de beijar. Demonstra  que antes disso tudo,  ele teve outras referências. Quais foram?



Precisamos aprender a lidar com crianças, e saber que o tempo todo, elas têm como referências de comportamentos, os adultos que estão a sua volta. O fantástico ainda mostrou outros vídeos de beijos entre crianças. Não acho nada errado,  porém precisamos pensar nestas situações,   para não despertamos desejos precocemente nas crianças. Hoje elas começam a beijar com 5 anos, para o ato sexual será um segundo. O que este beijo representa? Qual a representação social de um beijo para estas crianças?

 O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Comentário