LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21 de maio de 2011

Fim do Mundo: 21 de Maio / 21 de Outubro - Você está preparado(a)???



Não acredito nisso, mas vamos olhar o que o povo tem postado na rede sobre esta polêmica.

UM NOVO FIM DO MUNDO - 21 DE MAIO DE 2011
21/12/2010
 
Se você acha que daqui a dois anos ocorrerá o fim do mundo, você tem menos tempo do que pensa.  O fim do mundo deverá ser em 21 de maio de 2011, ou melhor, começará em 21 de maio e se concretizará mesmo em 21 de outubro do mesmo ano.  Isso é o que diz o movimento Family Radio.

"Centenas de norte-americanos ligados ao movimento cristão Family Radio Worldwide iniciaram nos últimos dias uma campanha internacional para anunciar que o «fim do mundo» chega a 21 de Maio de 2011.

De acordo com a Associated Press, o grupo baseia-se na interpretação que o líder, Harold Camping, antigo engenheiro civil de 89 anos, faz de várias passagens da Bíblia e de acontecimentos da história recente. A fundação do Estado de Israel, em 1948, é um dos factos apontados por Camping para afirmar que o dia do juízo final está próximo.

«Sem margem de dúvida, 21 de Maio é a data», garante Camping, que prevê para esse dia a subida aos céus das boas almas: «As restantes pessoas vão permanecer na Terra e vão passar por um período de tormento, até ao fim dos tempos».


 





Grupos preparam-se para o fim do mundo



AE - Agência Estado
 
Alguns se recolheram para rezar por perdão enquanto esperavam pelo fim do mundo. Outros, debulhados em lágrimas, se reuniram com seus filhos e se preparavam para deixar suas casas e animais domésticos para trás enquanto aguardavam para partir para o céu. Em vários lugares do mundo, seguidores de igrejas protestantes e neo fundamentalistas da Califórnia preconizavam este sábado como sendo o Dia do Julgamento previsto na Bíblia, no Alcorão e no Torá. 

A mensagem do Dia do Julgamento foi disseminada para várias partes do globo por sites da internet e outros meios de divulgação por Harold Camping, um engenheiro civil aposentado de 89 anos que construiu um empreendimento de milhões de dólares sem fins lucrativos com base em suas previsões apocalípticas.

Após meses em viagens pelo país para divulgação do Dia do Julgamento e distribuição de panfletos com trechos da Bíblia, Michael Garcia, um dos seguidores de Camping, pretendia passar a sexta-feira à noite com sua família em sua casa em Alameda, perto da sede do império midiático cristão de Oakland. Eles acreditam que o fim do mundo, provavelmente, vai começar às 18 horas nos diversos fusos horários do mundo.

"Nós sabemos que o fim vai começar na Nova Zelândia e seguirá o sol", disse Garcia,de 39 anos e pai de seis crianças. "É por isso que Deus criou toda a tecnologia e os satélites para que todos possam vê-lo acontecer ao mesmo tempo."

As reações na internet eram intensas após as 18 horas na Nova Zelândia. "A previsão de Harold Camping de que o dia 21 de maio era o Dia do Julgamento fracassou. Não há nenhum terremoto na Nova Zelândia". Este era um dos comentários postados no Twitter.

"Se esse fato do fim do mundo ainda está rolando...já são mais de 18 horas na Nova Zelândia e o mundo não acabou", escreveu uma outra pessoa no Twitter.

As estações de rádio, canais de TV, transmissões de satélite e o website de Camping são controlados de um prédio humilde construído na rua que leva para o Aeroporto Internacional de Oakland, localizado entre uma loja de carros e um centro de quiromancia. A mensagem da Rádio da Família é transmitida em 61 línguas.

Camping está esperando o retorno de Jesus Cristo pela segunda vez. Ele disse que a sua previsão apocalíptica de 1994 deu errado por um erro matemático. "Não estou constrangido por causa disso. É que a ocasião foi prematura", disse. Mas desta vez, afirmou, "não há nenhuma chance de que não vá acontecer".

Céticos estão planejando festas temáticas para celebrar o que os anfitriões acreditam que será o fracasso do fim do mundo. Bares e restaurantes de Melbourne, na Austrália, até Flórida Keys faziam divulgação de eventos alusivos ao fracasso das previsões apocalípticas. As informações são da Associated Press.


21 de Maio: Previsão de Arrebatamento Devastará a Fé Cristã?


Olhando para a previsão de fim do mundo do sábado 21 de maio, um Cristão do Texas disse que muitos dos seguidores de Harold Camping que deixaram seus empregos, casas e gastaram seu dinheiro irão ser devastados espiritualmente ao ponto onde eles irão provavelmente cairão na fé. Como ele sabe? é porque ele teve uma experiência como essa com uma previsão de fim do mundo aproximadamente há 23 anos atrás.
Ainda jovem, o autor cristão Jason Boyett e seus amigos de juventude acreditaram que seriam engolidos pelo arrebatamento de setembro de 1988, previsto pelo engenheiro da NASA Edgar Whisenant.
“Eu acho que a experiência do ‘arrebatamento’ teve um papel real na minha mentalidade cética que começou a se desenvolver.”

Em seu livro O Me of Little Faith (Minha Pouca Fé), ele escreveu como ele buscou a fé no meio de ceticismo e dúvida.

Boyett prevê que as coisas não são diferentes para os seguidores impressionáveis de Camping.

"Você vai encontrar muita gente deixando a fé e perdendo a sua fé," disse ele ao The Christian Post.

Boyett disse que aqueles que se voluntariaram muito do seu tempo e recursos para difundir esta mensagem do dia do julgamento vão se sentir traídos por seu próprio senso de fé e esperança, de uma forma que será difícil para eles continuarem a acreditar.

"As esperanças que depositam neste evento serão frustradas," disse ele.

Camping, um auto-descrito estudioso da Bíblia, tem ensinado a seus seguidores que 21 de maio de 2011, é a data do arrebatamento, quando Jesus Cristo vai voltar e levar os crentes com ele para o céu. Sua previsão é baseada em sua própria interpretação dos números decorrentes de metáforas bíblicas e eventos como o dilúvio no tempo de Noé.

O arrebatamento vai ser às seis horas, diz Camping, com um terremoto (um tão grande que "todas as tumbas vão ser abertas") em cada fuso horário. Ele também acredita que o mundo será completamente destruído em 21 de outubro.

Há muitas semelhanças entre Campismo e Whisenant.

Ambos eram engenheiros de profissão - Camping é bacharel em engenharia civil pela Universidade da Califórnia em Berkeley. Ambos não foram formalmente treinados para interpretar e ensinar a Bíblia. Whisenant foi dito ser um estudante da Bíblia, mas há pouco conhecimento público sobre o seminário que, se houve, ele participou ou se formou. Camping disse de sua formação em uma entrevista: "Nos últimos 50 anos, eu fiz da Bíblia a minha universidade."

Ambos criaram uma enorme cicatriz com suas previsões. Whisenant vendeu 4,8 milhões de cópias de seu panfleto, "88 Razões Pelas Quais o arrebatamento será em 1988" e deu vários milhares de exemplares gratuitos para os pastores nos Estados Unidos. (Pastor de Jovens de Boyett recebeu uma dessas cópias gratuitas e pregou uma série de sermões baseados no panfleto).

Ambos Whisenant e Camping deram previsões erradas. Camping indevidamente previu o retorno de Jesus em 1994. Finalmente, ambos preveram outras datas apocalípticas apesar de sua falhas iniciais. Na verdade, Whisenant continuou a fazer previsões para 1989, 1993, 1994 até 1997, quatro anos antes de morrer em 2001.

Nenhum comentário:

Comentário