4 de maio de 2011
Menino tem 2460 monstros que assustam um cancro: Superação e criatividade
Chama-se Aidan Reed, tem 5 anos e viu ser-lhe diagnosticada leucemia. Decidiu pintar, para conseguir receitas que permitissem aos pais pagar os tratamentos e evitar que a casa onde moram fosse vendida. Pintou 2460 monstros e arrecadou mais de 20 mil euros... São histórias ternas, de pequenos heróis.
Há um artista, um herói, um pequeno lutador, no Kansas, Estados Unidos da América. É uma criança, padece de cancro (leucemia), mas descobriu a saída do labirinto. Com arte, fez das fraquezas força e deu uma lição de vida.
O pequeno Aidan Reed sempre gostou de desenhar. Nunca imaginou que esse talento funcionasse como um escape. Mas aconteceu. Lutou pela vida e escapou. Apesar da leucemia de que sofreu ter elevada taxa de cura, certo é que o custo dos tratamentos estava a provocar enormes dificuldades financeiras à família.
A casa iria ser vendida, porque os tratamentos eram prioridade. Mas Aidan foi um pilar na família Reed. Apesar de enfraquecido pelos tratamentos, decidiu desenhar. E desenhou sem parar. Criou 2460 monstros, em pedaços de papel que representam a arte de ser mais forte do que um monstro. Criou-os e derrotou-os, um a um, como se fossem de papel.
Os monstros de Aidan moravam na sua cabeça. Eram os monstros que lhe queriam retirar a vida. Mas Aidan retirou-os da alma e materializou-os, permitindo que fossem libertados e vendidos online. Esses monstros pagaram tratamentos, evitaram a venda da casa, reergueram a família e, acima de tudo, mantiveram Aidan vivo.
É uma história real, para contar a filhos e netos, com um "era uma vez", no início, e "viveu feliz para sempre", no final.
Fonte: http://www.ciberjunta.com/mundo/1424-menino-tem-2460-monstros-que-assustam-um-cancro.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário