LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 de maio de 2011

10 dicas para se livrar da Síndrome de Burnout



Se você está
Com fadiga crônica
Dor de cabeça constante
Insônia
Úlceras e problemas gástricos
Dores musculares,
Perdendo peso
Desanimo e desejo de faltar ao trabalho constantemente
Utilizando o álcool, cigarro e outros tipos de drogas excessivamente
Com irritabilidade,
Falta de concentração,
Isolando-se das pessoas
E baixa produtividade

São os sintomas da Síndrome de Burnout




 10 dicas para você se livrar da Síndrome de Burnout



1-      Aprenda a lidar com suas próprias emoções. Identifique o que te deixa irritado, com medo, triste, abatido, deprimido... Busque alternativas para se sentir melhor. Posso ficar triste, pelo fato de não ter dado uma boa aula, por causa da indisciplina de uma turma, porém preciso aprender a pedir ajuda, conversar com os amigos e colegas.


2-      Cuide bem de você mesmo. Mesmo com muitas atividades e compromissos pedagógicos, não deixe de usar uma boa roupa, se perfumar, cuidar dos cabelos, barbas, unhas, da saúde e ir lindamente trabalhar.


3-      Valorize-se. Sempre é bom agradarmos a nós mesmos. A vida e o trabalho pode parecer complicado e difícil para nós, para outras pessoas não, é tudo simples. Aprenda a se presentear, comprar coisas exclusivamente para você. Você merece.


4-      Amizades. Lembre-se que você tem uma rede de amigos. Os e-mails e as redes sociais são ótimos, mas nada como uma boa visitinha ou um passeio com os amigos.


5-      Exageros a parte. Domingos e feriados são os dias para o seu descanso. Nada de corrigir provas e planejar atividades. Esqueça tudo isso. Saia para curtir, sinta-se descompromissado com as atividades do dia-a-dia.Utilize o seu tempo de AC,para planejar tudo o que for necessário.Em casa e no domingo, é só curtição.


6-      Saúde. Chegou a hora de ver como anda a glicemia, a pressão arterial, o colesterol e outras questões importantes para a sua saúde e bem estar.Faça uma visitinha ao médico.


7-      Espiritualidade. Nada de fanatismo, porém ir a um centro religioso faz muito bem para a alma e para o espírito. Dançar, ouvir músicas, mensagens e se ligar com o divino é importante. Que tal visitar uma igreja, sinagoga, centro espírita ou terreiro de candomblé.


8-      Lazer. Escolhas as coisas que você gosta de fazer, planeje-as para que aos domingos e feriados você possa estar realizando-as, com seus amigos e parentes.


9-      Seja reflexível como você mesmo. Se algo não esta dando certo, mude.Planeje novas estratégias.Não faça tempestade.


10-   Descanse e planeje novos projetos pessoais. Fique em casa lendo, caminhe, escute música. Relaxe. Planeje novos projetos de vida, fazer uma pós-graduação, escrever um livro, criar um blog, comprar um carro, mudar de casa. Você pode e merece ser feliz.



Sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Silvano Sulzart

Nenhum comentário:

Comentário